Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 23 de Setembro de 2004 às 16:39

    Imprimir


A Tradição será a primeira escola de samba do Rio de Janeiro a definir o seu samba-enredo para o carnaval 2005, no dia 1 de outubro, saindo atrás apenas da Porto da Pedra, que decidiu levar para a Marques de Sapucaí a reedição do samba a "Festa Profana", da União da Ilha, de 1989.

Começando no próximo dia 1 de outubro com a Tradição, que vai cantar a soja brasileira, a escolha dos sambas promete movimentar a vida dos foliões mais ansiosos, principalmente no dia 16, quando serão realizadas quatro finais simultâneas: Viradouro, Grande Rio, Unidos da Tijuca e Salgueiro.

No dia 9, duas escolas que falarão sobre temas ligados ao petróleo, Mangueira e Vila Isabel, também escolhem seus sambas.

A Mangueira, patrocinada pela Petrobras e Eletrobrás, é a quarta escola a desfilar no domingo, com o enredo "Carnaval é pura energia e a energia é o nosso desafio".

Já a Vila Isabel vai por outros caminhos para homenagear o setor que mais contribui com a economia do Rio, o petróleo, e fala sobre a indústria naval, recuperada no Estado graças à atuação da Petrobras. A escola fecha o desfile de domingo.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374205/visualizar/