Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 18 de Setembro de 2004 às 10:08

    Imprimir


Estudantes universitários distribuem neste final de semana 50 mil panfletos educativos aos freqüentadores das praias de Recife e de Jaboatão dos Gararapes, orientando sobre as áreas impróprias ao banho de mar por causa de risco de ataques de tubarões. A iniciativa integra as ações do comitê estadual de monitoramentos de incidentes com tubarões, que inclui também 24 expedições com o barco Sinuelo, da Universidade Federal Rural de Pernambuco, até o final de 2005.

Ontem a equipe da quinta expedição capturou uma fêmea da espécie cabeça-chata, uma das mais perigosas das 20 variedades de tubarões que freqüentam o litoral pernambucano. O animal com 2m e 10cm e 76 quilos estava a menos de um quilômetro da praia de Barra de Jangada. Foram pescados também três tubarões flamengos.

O Ministério da Ciência e Tecnologia está destinando recursos da ordem de R$ 350 mil tanto para o trabalho de pesquisa da biologia reprodutiva das espécies, que busca identificar a causa dos ataques, como para as ações educativas, junto aos freqüentadores das praias.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374384/visualizar/