Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 18 de Setembro de 2004 às 09:39
Por: Karoline Rodrigues

    Imprimir


A coligação “Cuiabá no Século 21” realiza na próxima segunda-feira o primeiro evento para captação de recursos para a campanha. De uma maneira mais política que festiva, a coordenação optou por organizar uma palestra, que será proferida pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, uma das grandes lideranças do PSBD em esfera nacional.

FHC tem feito palestras tanto no país como no exterior, depois que deixou o governo. A expectativa é reunir pelo menos 800 pessoas e garantir R$ 400 mil para os gastos futuros de campanha, nesta reta final.

O evento será realizado no Cuiabá Tênis Clube, a partir das 20 horas. Fernando Henrique irá expor o tema “O papel do Centro Oeste na conjuntura nacional”. Além disso, irá fazer uma declaração pública de apoio a Santos.

De acordo com o coordenador financeiro da coligação, Oscar Martins, a vinda de FHC responde às solicitações de empresários que já declararam apoio ao tucano, Wilson Santos, candidato à prefeitura de Cuiabá.

Conforme Martins, a palestra não tem custo algum para a coligação e o dinheiro arrecadado será integralmente destinado à campanha. “Apesar da agenda apertada, ele se prontificou a vir à Cuiabá justamente por ser amigo de Santos. Também estará contribuindo com um colega de partido”, avaliou.

Enquanto presidente, Fernando Henrique esteve na capital por duas vezes, visitando as obras da usina de Manso e da ponte Sérgio Motta. “Vamos cobrar sua ausência na entrega do Gasoduto. Uma obra que beneficiou Cuiabá durante seu governo mas da qual ele não participou da entrega”, disse Martins.

Segundo o coordenador, hoje o preço de uma palestra de FHC custa em média U$ 50 mil, ou cerca de R$ 145 mil. As mesas começaram a ser vendidas logo que foi confirmada a vinda do ilustre palestrante.

O horário da chegada de FHC ainda não confirmado. Segundo a coordenação, o ex-presidente deve chegar a Capital por volta das 15 horas. Em seguida ele concederá entrevista coletiva. Oscar disse que apenas na manhã de segunda-feira os horários e locais serão confirmados.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374394/visualizar/