Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 10 de Setembro de 2004 às 22:39
Por: Silvio Bressan

    Imprimir


São Paulo - O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, subiu hoje, pela primeira vez na campanha, o tom de suas críticas ao governo Lula. Em entrevista ao jornal Diário de S.Paulo, na Câmara Municipal, Serra criticou o desemprego e os principais programas do governo, como o Bolsa-Escola e o Fome Zero. “Onde estão os 10 milhões de empregos que o Lula prometeu?”, cobrou o candidato. “Melhora com relação ao governo anterior eu não vi até agora.”

De acordo com Serra, que perdeu para Lula a disputa da Presidência, em 2002, o PSDB já foi julgado naquela eleição. “Perdi porque o País queria mudar de governo. E mudou”, lembrou. “Agora, o que mudou e a qualidade do que mudou é que tem de se ver.” Segundo ele, “o desemprego ainda é maior e o crescimento não é maior do que a média dos dois primeiros anos do governo Fernando Henrique.”

Serra bateu forte também no projeto das Parcerias Público Privadas (PPPs), que o governo tenta aprovar no Congresso. “Somos contra que as parcerias sejam uma maneira de disfarçar geração de déficit público”, justificou. Depois de dizer que o Bolsa-Escola “na prática acabou”, ele mirou no Orçamento Participativo e no Fome Zero. “O Orçamento Participativo é puro marketing. Na saúde não cumpriram nem 1%, mas é um marketing formidável, porque vejo pessoas do exterior querendo conhecer o fenômeno”, ironizou. “É uma espécie de Fome Zero, um programa que não existe na prática, mas que é um tremendo sucesso mundial.”

Depois de criticar o aparelhamento do governo, Serra defendeu a atriz Regina Duarte, que em 2002 declarou ter medo de uma eventual vitória de Lula. “Quando se vê a tendência dessa Ancine, o Conselho Federal de Jornalismo, a intolerância para a alternância democrática eleitoral, tentativas de manipular a opinião pública... São coisas antidemocráticas”, anotou. “De repente, ela pode, num certo momento, até ter razão daquele medo.”




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374673/visualizar/