Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 10 de Setembro de 2004 às 20:47

    Imprimir


Uma decisão do diretor da Escola Estadual Ministro Jarbas Passarinho, localizada no município de Camaragibe, Região Metropolitana do Recife, revoltou pais e alunos. Ele resolveu punir três alunas da instituição por estarem usando minissaias.

As meninas foram obrigadas a limpar os banheiros e capinar o terreno da escola. Uma delas, de apenas 11 anos, precisou ser atendida por um médico. resolveu punir três alunas da instituição por estarem usando minissaias.

Segundo a mãe da estudante, que preferiu não se identificar, o diretor da escola, Marcos Vinícios Bezerra, ofereceu três opções para as meninas: pedir transferência, suspensão por 15 dias, ou fazer a limpeza na escola. resolveu punir três alunas da instituição por estarem usando minissaias.

O diretor Marcos Vinícios explicou que as próprias meninas decidiram executar as tarefas para evitar a convocação dos pais. resolveu punir três alunas da instituição por estarem usando minissaias.

A Secretaria Estadual de Educação (SEE), no entanto, advertiu o diretor pela punição aplicada às alunas. Numa reunião com a gerente de gestão escolar da SEE, Eugenilda Coimbra, o diretor reconheceu os excessos e prometeu se redimir perante a comunidade escolar. Marcos afirmou ainda que vai convocar uma reunião com os pais das alunas para resolver a situação. Entretanto, inicialmente, ele havia dito que não considerava a punição exagerada. resolveu punir três alunas da instituição por estarem usando minissaias.

Eugenilda explicou que vai aguardar o relatório dessa reunião para decidir se o diretor vai sofrer algum tipo de punição. "Qualquer medida jurídica só pode ser tomada através de algum depoimento escrito e depois de analisada pelo setor jurídico da Secretaria", explica.




Fonte: Agência Nordeste

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374690/visualizar/