Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 02 de Setembro de 2004 às 16:31
Por: Alana Gandra

    Imprimir


A característica tecnológica do Rio de Janeiro foi destacada pelo diretor do Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas do Ministério do Desenvolvimento, César Rech, na abertura do Rio-Centro de Negócios e Tecnologia.

Promovido pelo Sebrae/RJ, o evento reune até amanhã 25 grandes organizações como Petrobrás, Companhia Vale do Rio Doce, Correios e Infraero, e 1,2 mil fornecedores de pequeno porte. A expectativa dos organizadores é de que esse contato R$ 8 milhões em negócios.

Para Rech o momento atual, em que a economia experimenta sinais de crescimento, é particularmente favorável ao contato entre as MPEs e os departamentos de compras das grandes empresas.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RJ, Paulo Alcântara Gomes, disse que a densidade de organizações de base tecnológica é muito forte no estado do Rio, que concentra cerca de 15 incubadoras de empresas e 5 parques tecnológicos. “Com as incubadoras, os setores de tecnologia são fortalecidos”, destacou.

Segundo Gomes revelou, o Sebrae/RJ lançou em conjunto com o governo fluminense o 5º Edital de Incubadoras Tecnológicas. "Esse apoio às incubadoras vai permitir estimular a geração de empresas nesses setores de ponta, além de consolidar as empresas que já atuam há algum tempo nas incubadoras convencionais”.

Ricardo Vargas, gerente de tecnologia do Sebrae/RJ, informou que o edital prevê apoio técnico e financeiro às instituições. O montante totaliza R$ 600 mil, divididos meio a meio entre a entidade e o governo estadual. Ele estima que até a primeira quinzena de outubro o edital esteja aberto. Os quatro editais anteriores totalizam pereto de 200 empresas incubadas, à média de 50 projetos por edital.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/375245/visualizar/