Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 02 de Setembro de 2004 às 15:05
Por: RAQUEL BARROSO

    Imprimir


Na manhã desta quinta-feira (02-09), o diretor técnico do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Cláudio Gastal, esteve na sede da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), se reunindo com lideranças empresariais e governamentais de Mato Grosso. "O objetivo dessa reunião é levantar uma liderança local para causa do MBC", afirma Gastal.

O Movimento Brasil Competitivo foi criado para auxiliar a tarefa de melhorar o desempenho da qualidade no Brasil. Ele reúne lideranças empresariais, governos federal e estadual em um mesmo objetivo: elaborar políticas e diretrizes de uma instituição formada pela parceria da administração pública e da iniciativa privada.

O objetivo do MBC é promover intenso movimento visando a difusão dos conceitos e das ferramentas de promoção da competitividade dos negócios por meio da melhoria da qualidade e da gestão. No Brasil há 19 estados com programas implantados, seis com data de lançamento marcada e dois (Mato Grosso e Roraima) em processo de mobilização.

"Para a implantação do MBC em Mato Grosso há a necessidade de se formar uma liderança, de preferência formada por empresários, estruturar a secretaria executiva e elaborar o Prêmio Estadual de Qualidade, Produtividade e Competitividade,com base em critérios de excelência em nível nacional", explica Cláudio Gastal.

Segundo o diretor técnico do MBC a importância do Prêmio não é a premiação, mas sim estimular o setor público, privado e o terceiro setor (entidades de classes, instituições sociais e sindicais) para aumentar a qualidade, produtividade e competitividade.

"A Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) está dando todo o apoio para que o MBC faça a mobilização da liderança local. Para isso agendamos esta reunião aqui na Fiemt e convidamos empresários, presidentes de sindicatos e representantes das autarquias governamentais para participarem desta exposição e tomarem o conhecimento dos objetivos desse Movimento", afirma o Secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alexandre Furlan.




Fonte: Sicme-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/375260/visualizar/