Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 02 de Setembro de 2004 às 13:34
Por: Nielmar de Oliveira

    Imprimir


A Eletrobrás firmou, nesta semana, acordo de cooperação técnica com a China Yangtze Three Gorges Project Development Corporation – responsável pela construção e operação da hidrelétrica de Três Gargantas. A parceria foi fechada durante a visita do presidente da Eletrobrás, Silas Rondeau, à usina, localizada no Rio Yang Tze, na China, e prevê a troca de experiências com Itaipu Binacional.

A Eletrobrás é uma das empresas participantes da Expo Brasil China, evento realizado em Beijing como parte das comemorações dos 30 anos de estabelecimento das relações entre os dois países. Segundo a assessoria de Imprensa da Eletrobrás, o objetivo da exposição é criar oportunidades de negócios para empresários brasileiros naquele mercado.

Maior projeto hidrelétrico do mundo, a usina de Três Gargantas terá – quando estiver concluída – capacidade instalada de 22,5 mil megawatts (MW), quase duas vezes a potência de Itaipu. Já estão em funcionamento 12 máquinas, num total de 8,4 mil MW, e a obra está em pleno andamento.

Nota divulgada hoje para a imprensa revela que o presidente da Eletrobrás, acompanhado por diretores da China Yangtze Three Gorges Project Development Corporation, visitou os projetos de reassentamento realizados pelo governo chinês. “Quase um milhão de pessoas serão reassentadas por um programa social que reorganiza as comunidades localizadas em áreas atingidas pelo reservatório da usina de Três Gargantas. A população da região será assistida por projetos na área de habitação, urbanização, saúde, educação e geração de emprego e renda”, conclui a nota.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/375279/visualizar/