Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quinta - 26 de Agosto de 2004 às 08:05

    Imprimir


As autoridades dos EUA apreenderam ontem material de informatica dentro de uma operação contra uma rede de troca ilegal de arquivos de música e vídeo pela Internet. O anúncio foi feito pelo procurador-geral da nação, John Ashcroft. Esta é a primeira vez que os agentes federais empreendem uma ação contra uma rede "de usuário a usuário" ou P2P, na qual os usuários podem acessar diretamente a música, os jogos ou os filmes armazenados nos computadores de outras pessoas que compartilham o serviço.

Os agentes do FBI (polícia federal) fizeram a operação em cinco casas dos Estados de Texas, Nova York e Wisconsin, e apreenderam computadores e programas supostamente utilizados de maneira ilegal.

Apesar de ninguém ter sido preso, Ashcroft advertiu que quem copiar ilegalmente filmes ou música pode parar na cadeia. "A mensagem é esta: os serviços de usuário a usuário não têm permissão para furtar", disse o procurador-geral em entrevista coletiva na sede do Departamento de Justiça.

Os agentes do FBI se fizeram passar por membros da rede, com cerca de 7 mil membros, para obter material sujeito aos direitos de propriedade intelectual. Eles conseguiram cópias de filmes recentes como Kill Bill, O Retorno do Rei, o terceiro capítulo de O Senhor dos Anéis, e O Último Samurai.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/375692/visualizar/