Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Sábado - 21 de Agosto de 2004 às 10:12
Por: JMagalhães

    Imprimir


Apesar das críticas feitas ao XP, ele é um sistema operacional até certo ponto estável, robusto e de bom desempenho, qualidades que podem ser duplicadas, por meio de pequenos ajustes manuais. Para simplificar a operação, vamos dividí-las por tópicos:

1 - Os efeitos visuais do XP são bonitos mas tornam o computador mais lento. Para desabilitá-los vá em Painel de Controle/Sistema/ Avançado/ Desempenho/Configurações e selecione “Ajustar para melhor desempenho”.

2 – O recurso Desktop offline não é absolutamente necessário e consome memória. Para desativá-lo, vá em Painel de Controle/Video/Área de Trabalho/Personalizar Área de Trabalho/Web/Propriedades. Em Documentos da Web, desative o item “Tornar esta página disponível offline”.

3- Para o menu "Iniciar" ficar mais rápido, faça o seguinte: vá em Iniciar/Executar, digite “regedit” (sem as aspas), pressione OK. Na tela que surge, clique em HKEY_CURRENT_USER/Control Panel/Desktop. Selecione “MenuShowDelay” na lista da direita. Clique com o botão direito do mouse, selecione Modificar e mude o valor para 0 (Zero). Reinicie o PC.

4 - Para agilizar os processos de boot e desligamento do XP, vá em Iniciar/Executar e digite "control userpasswords2" (sem as aspas) e clique OK. Na tela que surge, clique na aba Usuários, desabilite a opção “Usuários devem entrar um nome e senha para usar este computador” e dê OK.

Em seguida, vá a Painel de Controle/Contas de Usuários clique em “Alterar o modo como usuários fazem logon ou logoff” e desative as opções “Use a tela de boas-vindas” e “Use a Troca Rápida de Usuário”. Pode-se usar também um programa chamado Bootvis. Depois de instalá-lo, clique em Trace/Systems e aguarde as instruções.

5 – O XP tem um recurso que permite a uma pessoa controlar seu micro para corrigir remotamente problemas de configuração. Não é uma boa idéia. Para desativá-lo, vá em Painel de Controle/Sistema /Remoto e desabilite as opções “Permitir que este computador envie convites de Assistência Remota” e “Permitir que usuários se conectem remotamente a este computador”.

6 - Há alguns serviços que abrem brechas em seu PCs para a invasão de hackers. O melhor é desativá-los. Para isso vá em Painel de Controle/ Ferramentas Administrativas/ Serviços. Altere o item “Telnet” de “manual” para “desabilitado”. Desative também o “Compartilhamento remoto da área de trabalho do NetMeeting” e o “Registro Remoto”.




Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/375909/visualizar/