Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 18 de Agosto de 2004 às 12:25
Por: PAOLA CARLINI

    Imprimir


O Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica divulgou nesta quarta-feira (18.08) a relação dos aprovados no processo seletivo para os cursos técnicos em quatro Unidades de Ensino Descentralizadas, UNEDs, nas cidades de Alta Floresta, Barra do Garças, Rondonópolis e Sinop. O período de matrícula para os classificados será de 18 a 25 de agosto, nas secretarias da UNEDs.

De acordo com levantamento da Fundação de Apoio a Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico, Fundetec, ligada ao Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) executora das provas, apenas 1507 alunos foram aprovados para o total de 1640 vagas disponibilizadas, 133 vagas ficaram em aberto.

Conforme os dados da Fundetec as turmas dos seguintes cursos não conseguiram reunir 40 alunos: Vendas e Segurança do Trabalho em Alta Floresta; Construção Civil e Turismo vespertino e matutino em Barra do Garças; Construção Civil vespertino em Rondonópolis e Administração Rural matutino em Sinop. Os cursos que não formarem o número mínimo deverão ter os alunos remanejados.

MATRÍCULA - Os classificados deverão reunir alguns documentos para realizar a matrícula nos cursos. Ao todo será necessário apresentar: três fotos 3x4, cópia do documento de identidade, fotocópia de certidão de nascimento ou casamento, histórico escolar do ensino médio (original acompanhado da cópia ou ainda cópia devidamente autenticada), quem já concluiu o ensino médio deverá apresentar o certificado de conclusão do ensino médio, e quem ainda não terminou o ensino médio deverá entregar um atestado de freqüência da série que cursa.

Segundo edital n°05/2004, que rege o processo seletivo, o candidato que não efetuar sua matrícula nas UNEDs até o dia 25 deste mês perderá a vaga. Conforme avaliação da direção do Ceprotec a segunda chamada e o período de matricula deverá ser realizada nos próximos dias. Ainda conforme o edital o aluno que abandonar o curso no primeiro módulo só poderá retornar ao curso mediante aprovação em outro processo seletivo. As secretarias das UNEDs atenderão os classificados para matrícula nos horários de 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

A aula inaugural nas quatro UNEDs acontecerão entre os dias 27 de agosto e 01 de setembro. Em Rondonópolis a abertura do ano começa no dia 27, em Sinop no dia 30, em Alta Floresta a aula ocorre no dia 31 e o último município a sediar a aula inaugural será Barra do Garças no dia 01 de setembro. Já conforme estimativa do Ceprotec as aulas dos cursos deverão começar no dia 13 de setembro em todas as UNEDs.




Fonte: Ceprotec

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376123/visualizar/