Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 15 de Agosto de 2004 às 16:59
Por: Antonio Prada

    Imprimir


No resultado que já pode ser considerado o mais "inesperado" dos Jogos Olímpicos de Atenas, a equipe masculina de basquete de Porto Rico arrasou os Estados Unidos e venceu por 92 a 73 (49 a 27), em partida disputada na tarde deste domingo em Atenas.

Foi a primeira derrota dos EUA em Jogos Olímpicos desde que começou a utilizar os "astros" da NBA, em Barcelona-92.

O grande destaque do jogo foi o armador Carlos Arroyo, de Porto Rico, que disputa a NBA pelo Utah Jazz. ele foi o cestinha do jogo com 24 pontos. Pelos Estados Unidos, Tim Duncan e Allen Iverson marcaram 15 pontos cada.

No intervalo, o técnico Larry Brown, campeão da NBA com os Pistons, ainda tentou recuperar o time, quando a equipe já perdia por preocupantes 49 a 27.

Apesar de melhorar na segunda etapa, o esforço não foi suficiente para diminuir a diferença conseguida pelos porto-riquenhos no primeiro tempo.

A rigor, apenas o primeiro quarto do jogo foi equilibrado, com vitória de Porto Rico por 21 a 20. A grande "diferença" foi construída no segundo quarto, quando, perdidos em quadra, os Estados Unidos marcaram apenas sete pontos, contra 28 de Porto Rico.

A marcação forte de Porto Rico deixou os norte-americanos visivelmente irritados, forçando erros que normalmente não são vistos no time dos EUA.

No final do jogo, Allen Iverson e Carlos Arroyo ainda chegaram a se "estranhar". O técnico de Porto Circo, Flor Melendez (que já passou por Vasco) e Corinthians), com o jogo ganho, retirou o astro do seu time, para evitar uma punição.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376345/visualizar/