Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 14 de Agosto de 2004 às 11:10

    Imprimir


A estréia da seleção feminina de basquete nas Olimpíadas não poderia ser melhor. Com uma defesa fortíssima, o Brasil bateu o Japão, vice-campeão asiático, neste sábado por 128 a 62. A segunda partida do time do técnico Antonio Carlos Barbosa será na segunda-feira, contra a Grécia.

Ainda se recuperando de uma contusão nas costas, a ala Janeth não centralizou o ataque brasileiro como costuma fazer. No lugar, a outra veterana do time, a pivô Alessandra, tomou conta do jogo.

Ela aproveitou a vantagem de altura (com 2,00 m, é 15 cm maior do que a japonesa mais alta) para controlar o garrafão. No primeiro tempo, o Brasil pegou 30 rebotes, contra apenas oito do Japão. Só no primeiro tempo, foram três tocos.

As japonesas, apesar da altura, adotaram um estilo diferente da escola asiática. Ao invés de apostar nos arremessos de longe, elas resolveram tentar as infiltrações. Muito mais baixas (média de 1,76 m contra 1,84 m das brasileiras), foram presa fácil para a defesa verde-amarela.

O segundo período representou muito bem o que foi o jogo: o Brasil marcou 36 pontos e só permitiu que o Japão fizesse três, ainda assim só nos últimos 20 segundos.

O primeiro quarto de jogo foi o único equilibrado. Com as brasileiras ainda "assustadas" com a estréia olímpica, as japonesas se mantiveram perto no placar, fechando os primeiros dez minutos perdendo por apenas quatro pontos (26 a 22 para o Brasil). No segundo quarto, veio o passeio verde-amarelo, terminando 62 a 25.

O segundo tempo inteiro foi de testes para o técnico Barbosa. A armadora reserva Adrianinha jogou a maior parte do tempo e até Karla, a terceira da posição, entrou em quadra. A pivô Érika e a ala-armadora Vivian, que também foram pouco usadas nas partidas amistosas que antecederam os Jogos, ajudaram na vitória.




Fonte: UOL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376380/visualizar/