Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 13 de Agosto de 2004 às 14:13

    Imprimir


O senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) desistiu hoje de discursar na tribuna do Senado conforme havia prometido durante a sessão desta quinta-feira. Presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Banestado, Paes de Barros utilizaria a tribuna para rebater críticas do deputado petista José Mentor (SP), relator da CPMI. O parlamentar paulista acusou Antero de promover “investigação paralela” aos trabalhos da comissão. Paes de Barros, por sua vez, chegou a chamar o deputado de "mitomaníaco" (pessoa que tem tendência mórbida para a mentira).

A sessão de hoje foi encerrada cerca de uma hora depois de aberta. Apenas os senadores Tião Viana (PT-AC), Papaléo Paes (PMDB-AP), Paulo Otávio (PFL-DF) e Edison Lobão (PFL-MA) discursaram e não fizeram nenhum pronunciamento sobre o embate entre os membros da CPMI. Ontem o senador tucano Arthur Virgílio (AM) comentou que o clima existente na comissão é mesmo muito “ruim”. Devido ao mal-estar existente entre Paes de Barros e Mentor, fracassaram as duas tentativas de reunir a comissão nesta semana.

A CPMI foi um dos centros de atenção durante o esforço concentrado. A legitimidade das investigações foi questionada devido ao suposto vazamento de informações sigilosas por membros da comissão. Líderes tanto da oposição quanto da base governista chegaram a propor que se fizesse um acordo de procedimentos para dar prosseguimento às investigações, mas a idéia não vingou. Na próxima semana, as sessões do plenário serão usadas apenas para pronunciamentos dos parlamentares. Sem votações, o tema pode ocupar novamente a pauta de debates.




Fonte: Agêncai Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376435/visualizar/