Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 11 de Agosto de 2004 às 20:31
Por: Nunes Maciel

    Imprimir


A Capital de Mato Grosso vai sediar pela primeira vez uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. A prova, marcada para os dias 28 e 29 deste mês, será realizada na Lagoa Trevisan e trará ao Estado os maiores nomes do cross nacional como os pilotos Milton Becker Chumbinho – que lidera o campeonato , Cássio Garcia, Jorge Balbi Júnior e Eduardo Saçaki, conhecido como o “japonês voador”

A prova será realizada pela Confederação Brasileira de Motociclismo e a Federação de Motociclismo de Mato Grosso (FMMT), com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel). A disputa vai envolver entre 150 e 200 pilotos de cinco categorias – 60cc, 80cc, 125cc, 250cc e open de veteranos.

As obras de construção da pista tiveram início nesta segunda-feira (09.08) e devem ser concluídas em duas semanas, segundo informou o presidente da FMMT, Nélson Roberto Campos, durante reunião com o secretário de Esportes do Estado, Laércio de Arruda. “Será uma pista moderna, com um traçado de 1.700 metros por 10 metros de largura, composto por 18 obstáculos como mesas lançantes e ‘camelos’. Além de uma reta de alta velocidade de 120 metros”, informou. O circuito foi projetado pelo desenhista e construtor da Confederação, Fernando Dal Mas, que está acompanhando a obra.

De acordo com o presidente da FMMT, Cuiabá terá tudo para sediar uma das mais belas provas de cross realizadas no Estado. “Devemos isso ao Governo do Estado, ao ex-secretário de Esportes, Baiano Filho, que prometeu este evento e a Laércio de Arruda que está cumprindo com essa promessa”, enfatizou. Os organizadores prometem uma estrutura de alto nível para receber um público de até 20 mil pessoas. O valor dos ingressos será de R$ 5. “Isso será simbólico em comparação ao custo total da realização que será de aproximadamente 250 mil reais”.

A prova, válida pela sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, será inédita na Capital. “Cuiabá já sediou, por três vezes, etapa do brasileiro de supercross. Mas, de motocross, será a primeira vez”, disse Campos. Uma das diferenças entre as duas modalidades, segundo o presidente da Federação, é que o supercross é disputado em uma pista pequena de até 900 metros. Já o motocross é mais competitivo e técnico com circuitos bem maiores e obstáculos mais difíceis.

Para o secretário de Esportes Laércio de Arruda a prova será um espetáculo para o público que for conferir o evento. “Trata-se de um grande acontecimento. Cáceres e Sinop já assistiram belas provas do motocross. Cuiabá, como a Capital também merece este presente”, destacou.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376601/visualizar/