Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 11 de Agosto de 2004 às 15:24
Por: Graciele Leite

    Imprimir


Cuiabá começou a armar o palco para ser sede, pela primeira vez, de etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. A prova, marcada para os dias 28 e 29 (sábado e domingo) deste mês, na Lagoa Trevisan, trará os maiores nomes do cross nacional na atualidade, a exemplo de Milton Becker Chumbinho (líder do Brasileiro), Cássio Garcia, Jorge Balbi Júnior e o ‘japonês voador’ Eduardo Saçaki.

A realização da prova foi assegurada graças a um acordo entre a Confederação Brasileira de Motociclismo e a Federação de Motociclismo de Mato Grosso, que recebeu o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes e Lazer. A disputa vai atrair a Cuiabá, entre 150 e 200 pilotos de cinco categorias – 60cc, 80cc, 125cc, 250cc e open de veteranos – no que promete ser um acontecimento inesquecível para a região.

As obras de construção da pista tiveram início na manhã da última segunda-feira (09) e devem prosseguir por mais duas semanas. Será uma pista moderna, com um traçado de 1.700 metros por 10 metros de largura, composto por 18 obstáculos como mesas lançantes e ‘camelos’. Além de uma reta de alta velocidade de 120 metros.




Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376643/visualizar/