Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 10 de Agosto de 2004 às 07:57

    Imprimir


A atualização de segurança para o sistema operacional da Microsoft Windows XP estará disponível para os usuários em breve.

A gigante de programas de computador Microsoft lançou a atualização SP2 (Service Pack 2) para fabricantes de computadores, e ela deverá estar disponível no mercado no final de agosto.

A atualização poderá ser baixada de um site da Microsoft, encomendada da companhia ou virá como brinde em CD em algumas revistas destinadas a usuários de computador.

O SP2 foi criado para cobrir várias falhas exploradas por muitos vírus que atacaram o Windows nos últimos anos.

Controle remoto

Hackers perniciosos utilizaram outras falhas no Windows XP para obter o controle remoto de PCs.

O programa SP2 instala um centro de segurança que permite que as pessoas vejam e gerenciem as medidas instaladas em suas máquinas para bloquear vírus e ataques de hackers.

A atualização também bloqueia anúncios pop-up e permite que os usuários saibam quando um mecanismo de "espionagem" está tentando se instalar em seu computador.

O programa impede que gráficos em mensagens eletrônicas descarreguem automaticamente. Isso porque mensagens indesejáveis usam esses gráficos como forma de registrar caixas postais eletrônicas ativas.

A atualização de segurança SP2 deveria ser lançada originalmente em 2003, mas problemas técnicos sucessivos provocaram um atraso.

A Microsoft espera ter o programa instalado em mais de 100 milhões de computadores nos próximos dois meses.




Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376803/visualizar/