Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 06 de Agosto de 2004 às 18:11
Por: NUNES MACIEL

    Imprimir


Após conseguir o apoio do Governo do Estado, por meio da secretaria de Esportes e Lazer (Seel), a direção da Federação Mato-grossense de Automobilismo confirmou a realização das etapas decisivas dos campeonatos brasileiros de Autocross e Turismo em Mato Grosso. As provas estão programadas para o período de 8 a 10 de outubro, no circuito da Lagoa Trevisan, em Cuiabá.

"Firmamos uma parceria com a secretaria de Esportes do Estado e isso será o suficiente para realizarmos um dos maiores eventos automobilísticos, em Mato Grosso, de todos os tempos", afirmou Zilmar Sirtoli, presidente da Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau).

A capital mato-grossense sediou uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Autocross, em abril. Na época foi feita a proposta à Confederação Brasileira de Automobilismo para que fosse realizada em Mato Grosso, pela primeira vez, a etapa final do campeonato. "A comissão de velocidade na terra da Confederação aprovou os trabalhos realizados na primeira etapa e nos ofereceu a data, mas só pudemos confirmar depois de conseguir um patrocínio e o apoio do Governo do Estado", informou Zilmar.

De acordo com o presidente da Femtau, as obras de retoque da pista começam no final deste mês. Ele explicou que a prova deveria ser realizada no mês de novembro, mas como a época coincide com o período de chuva do Estado, a Confederação decidiu antecipar a data.

Dois pilotos de Mato Grosso participam do campeonato, Alexandre Garcia e Raijam Mascarello, que estão na liderança da competição. Alexandre Garcia, atual campeão brasileiro da modalidade, está entusiasmado com a etapa que acontecerá em Cuiabá. "Vai ser uma prova muito disputada, porque todos os participantes já conhecem o circuito". O piloto Raijam Mascarello está em 2º lugar, empatado com o carioca Wellington Antunes. O terceiro colocado é o paulista Ricardo Fragnani. Conforme o calendário, a próxima etapa do campeonato brasileiro de Autocross será realizada na cidade de Piracicaba (SP), no dia 5 de Setembro.





Fonte: SECOM/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376985/visualizar/