Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 05 de Agosto de 2004 às 02:37

    Imprimir


Crianças e adolescentes são os novos alvos dos seqüestradores em São Paulo. Das sete pessoas desaparecidas atualmente no estado, quatro têm entre 10 e 14 anos. Todas foram seqüestradas no caminho de casa para a escola, em ações rápidas. Hoje dois irmãos foram tirados de um ônibus escolar por homens armados. O caso de seqüestro infantil mais antigo já dura dois meses, segundo informações do Jornal Nacional.

Segundo Guaracy Mingardi, do Instituto Latino-Americano das Nações Unidas, as crianças e os jovens são muito mais vulneráveis a esse tipo de crime. "Os traumas, as seqüelas do crime de seqüestro são muito mais graves em uma criança do que em uma pessoa adulta. Isso intensifica a necessidade de resolução efetivamente do problema", afirma Mingardi.

"A criança é um ser indefeso. Você está atacando um ser indefeso. Qualquer violência contra a criança provoca indignação em praticamente todo mundo", diz Paulo de Mesquita Neto, do Instituto São Paulo contra a Violência.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, apesar de não comentar casos de seqüestro em andamento, declara apenas que o número de casos no primeiro semestre deste ano caiu 7% em relação ao mesmo período do ano passado.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377140/visualizar/