Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 03 de Agosto de 2004 às 18:16

    Imprimir


Na semana em que comemora mais um aniversário, a cidade de Pontes e Lacerda terá uma atração esportiva de peso. Prosseguem, no motódromo Terra Cross, a um quilômetro da área urbana, os preparativos para a realização da sétima etapa do Campeonato Regional de Motocross (categoria nacional) em uma disputa que vai reativar a disputa pela liderança nas três categorias – master, intermediária e força livre –, neste domingo, (08.08), a partir do meio-dia.

O evento é uma promoção da Regional Cuiabá da Federação Mato-grossense de Motociclismo, com total apoio do Governo do Estado por intermédio da Seel (Secretaria de Esportes e Lazer) e da Prefeitura Municipal de Pontes e Lacerda.

Para sediar o que a população local espera como o evento do ano no motocross, Pontes e Lacerda vem fazendo uma preparação digna de um grande espetáculo. A pista que já vem recebendo os retoques finais tem padrão nacional e “será seguramente uma das mais modernas da região Centro-Oeste”, conforme o presidente da Regional Capital, Miguel Vieira Guimarães, para quem, “em uma semana de tantos atrativos naquela região, como a Expoeste, o motocross concentra boa parte das atenções e ganhou uma repercussão especial”.

Pontes e Lacerda tem suas razões. O município colocará no páreo pelo menos oito pilotos incluindo Luis Carlos Bernardino, 3º lugar na força livre, Luis Brancher (master), Arilson Bicas e Lauro Magno (intermediária). Eles treinam para fazer bonito em uma pista que deve oferecer um show com seus 1.050 metros de extensão e quatro “saltos” de tirar o fôlego.

A disputa pela liderança da Regional Capital do Motocross acirrou após a sexta etapa, realizada em Tangará da Serra. Na ocasião, Giovani Pereira, de Brasnorte, foi o ganhador na categoria força livre. Orlando de Paula, também de Brasnorte, ficou em segundo lugar, seguido de Luis Fernando, de Tangará. Na categoria intermediária, William Ramos, de Brasnorte fez ótima prova e conseguiu vencer. Jorge da Silva, de Tangará foi o segundo colocado à frente de Cléver Cardoso, de Cuiabá. Finalmente na máster, o ganhador foi Lino S. (Sorriso), que correu como convidado. Na segunda posição, Denis Zacarone, de Campo Novo; em 3º lugar Márcio Góes (Várzea Grande).

Classificação – Após seis etapas, estão assim a classificação do Regional, na categoria força livre: 1º Eduardo Pizzato (Cuiabá), com 209 pontos; em 2º Luis Fernando Simonete (Tangará), com 204; em 3º Luiz Carlos Bernardino (Pontes e Lacerda), com 121; em 4º Reginaldo Araújo (Cuiabá), com 118; em 5º Wusman Paulino (Paranatinga), com 70 pontos.

Na categoria intermediária, o líder é Jorge Batista, de Tangará da Serra, com 188 pontos; em 2º Marcos Torres (Várzea Grande), com 160; em 3º Cloves Farias (Cuiabá), 154; em 4º Júlio César (Cuiabá), 106; em 5º Moisés Ferreira (Curvelândia), 101. Na Máster, Itamar Gonçalves (Várzea Grande) está na ponta, com 163 pontos; em 2º Márcio Góes (VG), 157; em 3º Anderson Rodrigues (VG), 132; em 4º Raimundo Martins (VG), 112; em 5º Sérgio Sabin (Cuiabá), com 101 pontos. Além da Seel e Prefeitura Municipal de Lacerda, a organização conta com apoio da Esso Mobil, Inovar, Mundo das Motos, Itamar Som e CAV.





Fonte: MT Virtual

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377232/visualizar/