Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 02 de Agosto de 2004 às 13:21

    Imprimir


A Alta Mogiana, empresa que possui usinas de álcool, açúcar e também produz energia elétrica nos estados de São Paulo e Paraná, está realizando estudos em Mato Grosso para dimensionar as potencialidades do mercado. De acordo com o diretor comercial da Usina Alta Mogiana S.A, Luiz Gustavo Junqueira Figueiredo, que se reuniu na manhã desta segunda-feira (02.08) com o governador Blairo Maggi, a região de Tangará da Serra, por ser um pólo canavieiro, está merecendo toda a atenção.

“É a primeira vez que eu venho ao Estado e só estou confirmando tudo o que eu já ouvi a respeito”, disse o diretor, que foi recebido pelo governador em seu gabinete no Palácio Paiaguás. Também participaram da reunião os secretários Luiz Antonio Pagot (Infra-Estrutura), Alexandre Furlan (Indústria, Comércio, Minas e Energia) e Cloves Vettorato (Projetos Estratégicos).

A empresa tem usinas em Presidente Prudente e São Joaquim da Barra, em São Paulo, e em Colorado, no Estado do Paraná e faz prospecções em outros mercados de olho numa possível expansão. “Hoje a tendência é que o setor sucro-alcooleiro é a expansão e Mato Grosso oferece boas condições para isso”, disse o secretário Alexandre Furlan. Na reunião o empresário recebeu informações a respeito da logística no Estado, dos projetos de infra-estrutura e também como é a política tributária.

“O Estado está com uma disposição de crescer muito grande e isso anima o empresário. O governador deixou claro que não será por falta de incentivos que as empresas deixarão de se instalar em Mato Grosso”, disse Figueiredo, que fará outras reuniões no Estado com empresários ligados ao segmento.




Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377296/visualizar/