Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 02 de Agosto de 2004 às 08:17

    Imprimir


Mais do que os três pontos, a goleada de 6 a 0 sobre o Paysandu, neste domingo, na Vila Belmiro, fez do Santos o maior líder do Campeonato Brasileiro até o momento. Com três pontos de vantagem sobre segundo colocado São Paulo, o time litorâneo terminou no topo da tabela pela quinta rodada - quatro consecutivas. De quebra, também já assegurou a liderança para a jornada seguinte.

Graças às duas vitórias a mais que são-paulinos - 12 contra 10 -, os santistas continuarão em primeiro lugar mesmo que sejam derrotados pelo Grêmio, na próxima quarta-feira, em Porto Alegre, e os rivais batam o Vitória, no dia seguinte. Assim, a equipe de Vanderlei Luxemburgo irá superar o recorde do Criciúma, que ficou na liderança durante quatro rodadas consecutivas - da sétima à décima. O Palmeiras foi o outro time que esteve no topo durante quatro oportunidades, mas não seguidas.

O São Paulo viu o Santos abrir vantagem porque reviveu neste domingo um drama que vem o atormentando desde o início deste Nacional: os gols no fim. A equipe do Morumbi vencia o Inter por 1 a 0, no Beira-Rio, até os 41min do segundo tempo, quando levou o gol de empate.

Além do Santos, quem gostou do empate do São Paulo foram Palmeiras e Goiás, que, com as vitórias sobre Flamengo (1 a 0) e Paraná (3 a 0), diminuíram a vantagem para o vice-líder do campeonato. Os palmeirenses têm agora 34 pontos, e os goianos, que entraram no bloco da Libertadores, 33.

Assim como na parte de cima, o topo de baixo da tabela também trouxe poucas alterações nesta rodada. O Botafogo, que derrotou o Guarani em Campinas por 2 a 0, chegou aos 20 pontos, deixou a lanterna para o rival Flamengo (17), mas ainda segue na zona de risco. Os outros são Guarani (19), que perdeu dos botafoguenses, e Paysandu (18), que levou os seis do Santos na Vila.

Na zona intermediária estão o Criciúma, que fez 3 a 1 na Ponte Preta e agora está em décimo lugar (29 pontos), e o Corinthians, que alcançou seu placar mais elástico no Brasileiro ao fazer 2 a 0 no São Caetano, resultado que o fez subir para o 15º posto (27 pontos).

Nos outros três jogos deste domingo, o Atlético-MG (17º) derrotou o Figueirense (6º), por 3 a 1; Juventude (8º) e Vasco (14º) ficaram no 1 a 1, e Vitória (26) e Coritiba (18º) empataram em 2 a 2.

No sábado, pela primeira vez na edição deste ano, o torcedor viveu um dia sem gols no Brasileiro. Atlético-PR (7º) x Grêmio (19º) e Fluminense (13º) x Cruzeiro (12º) foram os jogos que não tiveram alterações no placar.

Confira os relatos dos jogos desta semana e as partidas da 21ª rodada:

Sábado
Atlético-PR 0 x 0 Grêmio
Fluminense 0 x 0 Cruzeiro


Domingo
Flamengo 0 x 1 Palmeiras
Juventude 1 x 1 Vasco
Atlético-MG 3 x 1 Figueirense
Corinthians 2 x 0 São Caetano
Santos 6 x 0 Paysandu
Criciúma 3 x 1 Ponte Preta
Vitória 2 x 2 Coritiba
Goiás 3 x 0 Paraná
Internacional 1 x 1 São Paulo
Guarani 0 x 2 Botafogo




Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377314/visualizar/