Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 30 de Julho de 2004 às 13:01

    Imprimir


A Seleção Brasileira feminina de vôlei se classificou para a fase semifinal do Grand Prix ao bater a Alemanha por 3 sets a 1, com parciais de 25/15, 20/25, 25/16 e 25/9. O jogo aconteceu em Reggio/Calabria, na Itália.

O Brasil se classificou em segundo lugar do Grupo B, as cubanas garantiram o primeiro posto.

As brasileiras começaram a partida a todo vapor. Logo no início do primeiro set, abriram 4 a 0 e depois somente administraram o ritmo para fechar, em 20 minutos, com muita facilidade em 25/15.

No segundo set, apesar de haver diminuído seu ímpeto, o time brasileiro estava na frente (18 a 16) quando permitiu seis pontos seguidos das alemãs. O técnico Zé Roberto Guimarães deu uma tremenda bronca nas suas jogadoras, mas não adiantou: derrota por 20/25, em 23 minutos.

As brasileiras voltaram bem mais ligadas para o terceiro set e não tiveram nenhum problema para fechar, depois de 22 minutos, em 25/16.

E continuaram imprimindo o mesmo ritmo no quarto set. Com muito volume de jogo, as brasileiras não tiveram a mínima dificuldade para fechar, após 18 minutos, o set em 25/9 e o jogo em 3 a 1.

Zé Roberto cobra

O técnico Zé Roberto Guimarães disse, logo após o final da partida contra as alemãs, que estava tranquilo e feliz pela classificação, mas que não se conformava com as falhas de ataque do time.

"Paramos no bloqueio e tomamos sete pontos seguidos. Isso não pode acontecer. Temos que virar sempre, não perder a concentração. Na Olimpíada não podemos cometer as mesmas falhas", explicou.

O treinador disse que prefere enfrentar os Estados Unidos nas semifinais por um motivo simples: "Ainda não jogamos contra elas. Precisamos ver como está o nível das norte-americanas. Daqui a 15 dias, em Atenas, o bicho vai pegar", finalizou.

A capitã Fernanda Venturini também elogiou a atuação da equipe e disse que o mais importante foi a correção dos erros cometidos contra Cuba: "Evoluímos. Isso é o mais importante, pois persistir no erro é burrice", afirmou.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377398/visualizar/