Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 30 de Julho de 2004 às 10:07

    Imprimir


A condição do São Paulo de líder do Campeonato Brasileiro durou menos que 24 horas. Nesta quinta-feira, o Santos venceu o Coritiba por 4 a 2, na Vila Belmiro, e terminou, pela terceira rodada consecutiva, na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro.

Mesmo sem Ricardinho e Robinho, suspensos, o time de Vanderlei Luxemburgo não perdeu poder de fogo. O placar elástico comprovou o status da equipe alvinegra de melhor ataque da competição, com 41 gols.

O fator casa também faz a diferença para o Santos. A equipe não perde na Vila Belmiro desde o dia 23 de maio, quando caiu diante do Palmeiras por 4 a 0. De lá para cá, o time venceu as seis partidas que disputou como mandante ¿ uma delas no Pacaembu, contra o Guarani.

O Santos tem o segundo melhor aproveitamento em casa, com 80% dos pontos disputados, atrás somente do São Paulo, vice-líder da competição, que tem 85%.

Em São Januário, o Goiás perdeu o jogo para o Vasco por 3 a 1 e a chance de permanecer dois pontos apenas atrás do Santos. A equipe do técnico Celso Roth, que há duas rodadas estava em quarto lugar, ocupa, agora, o oitavo lugar a cinco pontos do líder.

O Vasco se reabilitou da derrota para o São Paulo e subiu da 15ª para a 13ª posição.

Quem respirou aliviado ao término da 19ª rodada foi o Atlético-MG. A equipe goleou o Paraná por 4 a 1 e venceu a primeira sob o comando do técnico Jair Picerni. O resultado tirou o time mineiro da zona de rebaixamento. Os paranaenses caíram para o 20º lugar.

O São Caetano, por sua vez, esboça uma reação no campeonato. O time, que vinha de vitória sobre o Cruzeiro, no Mineirão, bateu o Internacional, no ABC paulista, na estréia do técnico Péricles Chamusca.

A vitória fez o time paulista subir três lugares ¿ de 12º para 9º - e ocupar a melhor posição na tabela desde a 12ª rodada. O Internacional continua em queda. Nas últimas três rodadas, a equipe gaúcha caiu de 6º para 10º.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377415/visualizar/