Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 29 de Julho de 2004 às 08:35
Por: L! SportPress

    Imprimir


Graças a duas falhas bisonhas do goleiro Eduardo Martini, o São Paulo venceu o Juventude por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Caxias do Sul, e assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista chega aos 34 pontos e só pode ser ultrapassada pelo Santos, que tem 32 pontos e joga na quinta-feira, contra o Coritiba, na Vila Belmiro.

A primeira etapa teve domínio do time da casa. Apesar de não ter sido brilhante, o Juventude aproveitou a fraqueza do São Paulo na defesa e ameaçou o gol do adversário, principalmente em bolas aéreas. O time gaúcho ainda foi beneficiado com um gol logo no início da partida.

Logo aos 3min, quando os times ainda estavam frios, Zé Rodolpho surpreendeu e abriu o placar. O ala-esquerdo recebeu de Vânderson pela esquerda, na entrada da área, e soltou a bomba, cruzado. A bola entrou no canto esquerdo de Roger, que pulou mas não achou nada.

Depois do gol, o São Paulo até que tentou atacar, mas se ressentiu de mais qualidade no passe e, principalmente, no ataque, já que tanto Grafite quanto o venezuelano Rondón estiveram abaixo do esperado na primeira etapa. O Juventude permaneceu incomodando o time paulista, aproveitando a qualidade dos cruzamentos de Donizete Amorim.

Aos 17min, Roger fez dois milagres seguidos. Em cobrança de falta, Tiago encheu o pé e o goleiro são-paulino foi buscar a bola no canto direito, espalmando para escanteio. Após a cobrança, Naldo cabeceou e Roger fez defesa espetacular, salvando no ângulo direito.

Aos 24min, nova ameaça do Juventude em cobrança de escanteio. Donizete Amorim cobrou e Leonardo Manzi desviou para fora. O São Paulo não conseguia trocar passes e não chegava ao ataque.

Aos 33min, a melhor chance do primeiro tempo. Donizete Amorim cobrou falta, pela direita da área, Roger espalmou e a bola bateu na trave. Na sobra, Bruno chutou para o gol vazio e o zagueiro Edcarlos salvou o segundo gol gaúcho em cima da linha.

Dois minutos depois, Naldo, livre, cabeceou cobrança de escanteio para fora. No último lance de perigo da primeira etapa, o Juventude quase amplia. Mais uma vez, Donizete Amorim cobrou falta, a bola atravessou quase toda a área e Índio cabeceou para fora, levando o técnico Cuca ao desespero.

Tanto levou ao desespero que o treinador do São Paulo resolveu abandonar o esquema de três zagueiros na segunda etapa. Cuca tirou Edcarlos, que está suspenso com três cartões amarelos para a próxima partida, e colocou Vélber, com o objetivo de dar mais consistência no passe.

A mudança não resolveu muito, já que o Juventude continuou dando trabalho e o São Paulo chegou pouco ao ataque. A única chance real de gol foi no início do segundo tempo, com Rondón, aos 4min. Grafite cruzou da direita, o venezuelano ajeitou e bateu colocado. A bola passou à direita do gol, tirando tinta da trave.

Dois minutos depois, o zagueiro Lugano assustou o goleiro Eduardo Martini, em chute da intermediária. Depois da oportunidade, o time da casa voltou com carga ao ataque. Aos 11min, Jancarlos tabelou com Lopes e chutou da entrada da área. A bola bateu em Flávio e foi por cima do gol.

Um minuto depois, Donizete Amorim cobrou escanteio, Lugano afastou e Jancarlos chutou de novo, para fora. O Juventude permaneceu na pressão e ameaçava em chutes de fora.

Quando o segundo gol do Juventude estava amadurecendo, o São Paulo empatou, aos 20min. Vélber cobrou escanteio pela esquerda, o goleiro Eduardo Martini falhou feio e soltou a bola na cabeça de Diego Tardelli, que havia acabado de entrar e só teve o trabalho de escorar para as redes.

Depois do empate, o São Paulo melhorou um pouco e conseguiu ficar mais com a bola nos pés. Com isso, o jogo esfriou. Foi então que o goleiro Eduardo Martini apareceu mais uma vez. Em bola recuada, Martini tentou dar um chutão e furou de forma bisonha. Vélber estava esperto, ganhou na corrida e empurrou para virar a partida.

Depois da virada, o São Paulo se fechou na defesa. O Juventude não conseguiu empatar o jogo. No final, Roger ainda fez mais um milagre, garantindo a vitória. No último minuto, o goleiro se esticou e defendeu bola de cabeça do zagueiro Índio.

Na próxima rodada, o São Paulo encara o Internacional, domingo, às 18h, no Beira Rio. O time paulista terá a volta do atacante Luís Fabiano, que voltou na segunda-feira do Peru, com a Seleção campeã da Copa América. Ele viaja na quinta-feira para Porto Alegre.

O técnico Cuca não poderá contar com Edcarlos e Fábio Santos, que tomaram o terceiro cartão amarelo. Cicinho também está fora porque tomou dois jogos de suspensão, em julgamento desta quarta. Ela já cumpriu um e terá que cumprir mais um jogo no domingo. Rogério Ceni, machucado, segue fora. Já o Juventude enfrenta o Vasco, às 16h, no Alfredo Jaconi.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377453/visualizar/