Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 23 de Julho de 2004 às 09:29

    Imprimir


Quatro corpos das cinco pessoas desaparecidas na queda de um helicóptero ontem, na Bacia de Campos, foram localizados hoje junto aos destroços da aeronave. Uma operação para içar o helicóptero modelo Sikorsky do tipo S76A, S-76 da empresa BHS, deve ser concluída ainda hoje.

O aparelho foi localizado na noite de ontem no fundo do mar por um navio-robô sonda. Uma pessoa morreu no acidente e uma segue desaparecida. A profundidade no local é de cerca de 370m.

A aeronave transportava nove passageiros (incluindo, funcionários da Petrobras) e dois tripulantes para a plataforma P-31 da Petrobras, localizada a 133 quilômetros da costa. Seis pessoas chegaram a ser resgatadas, mas uma não resistiu e morreu.

Ainda não foram confirmadas as identidades dos corpos resgatados. Mas a informação anterior era de que os cinco desaparecidos eram Igor Nesv da Silva, Eleomar Rossi, Adilson Alves de Paula, Anidalmo Moares Siqueira, Carmos Asgusto Rodrigues e Ricardo Antônio da Silva. Feridos É grave o estado de saúde do co-piloto da aeronave, José Monteiro Júnior, de 31 anos, e do funcionário da Petrobras Augusto César Peixoto, de 42 anos. Ambos foram transferidos ontem para um hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro com lesão traumática na coluna e passaram por cirurgias. O co-piloto teve excesso de ar retirado do pulmão, enquanto que o funcionário foi submetido a uma drenagem para retirar sangue do tórax. Os dois serão novamente operados hoje e um boletim médico deve ser divulgado às 15h. Enterro O engenheiro Carlos Augusto Rodrigues, funcionário da Siemens, que prestava serviços à Petrobras, foi enterrado na manhã de hoje, no cemitério de Arraial do Cabo, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O acidente Técnicos do Departamento de Aviação Civil (DAC) estão em Macaé para iniciar as investigações sobre as causas do acidente. De acordo com a assessoria de imprensa do DAC, ainda não há prazo definido para a conclusão das investigações. O acidente, que aconteceu às 8h20 de ontem na Bacia de Campos, no norte do Rio de Janeiro, causou a morte de Carlos Augusto Rodrigues, funcionário da empresa BHS, que presta serviço à Petrobras. A plataforma fica a cerca de 90 quilômetros do aeroporto do Farol, em Macaé e o tempo de viagem costuma ser de 40 minutos. Momentos antes do acidente, o piloto informou à base pelo rádio que precisaria fazer um pouso forçado na água.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377676/visualizar/