Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 22 de Julho de 2004 às 19:25

    Imprimir


Sensibilizada com comunidade escolar escola “29 de Novembro”, a vereadora Clarice Grapeggia (PTB) criticou a iniciativa do deputado estadual Ságuas de Moraes, do Partido dos Trabalhadores (PT). Ela disse que estranhou a iniciativa de um deputado estadual que reside no Município de Juína, em alterar uma escola em Tangará da Serra. Outro fator negativo, na avaliação da vereadora, é o fato de que o deputado não consultou nem ao menos os alunos, professores ou funcionários da escola.

“Sou contrária à mudança porque o nome 29 de Novembro é parte da História de Tangara da Serra. Não quero aqui desmerecer o homenageado, mas em função da História da escola, que se confunde com a própria História do Município, entendo que o nome não poderia ser alterado em hipótese alguma”, disse Clarice, lembrando que a 29 de Novembro recebeu este nome porque foi a data em que foi inaugurada, e que foi a primeira escola estadual de Tangará da Serra.

“O que mais me deixa indignada é que ninguém sabia da mudança. Nem a própria escola, nem a comunidade escolar, nem a sociedade. (...) Mudar algo tão tradicional sem consultar os principais interessados é totalmente arbitrário”, afirmou a vereadora. A solução para o problema gerado, na opinião de Clarice Grapeggia, é a revogação da Lei e a aprovação de uma nova Lei, fazendo a justa homenagem ao pioneiro tangaraense, mas em um bem público que ainda não possua nome. “O homenageado sem sombra de dúvidas merece este reconhecimento, assim como recebeu em vida o título de cidadão benemérito pela Câmara Municipal, por ser um pioneiro da cidade e com certeza surgirão próprios públicos municipais que poderão levar o nome do saudoso”, concluiu.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377705/visualizar/