Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 21 de Julho de 2004 às 09:21

    Imprimir


A ginasta Daiane dos Santos não vai se exibir na trave durante a competição por equipes na Olimpíada de Atenas.

Por causa das dores no joelho direito, que a gaúcha sente sempre que treina no aparelho, ela será substituída por uma outra ginasta.

"A trave é um aparelho muito duro, que não tem amortecimento, como os outros. Por isso, a Daiane será poupada desse exercício nos Jogos", afirmou Vicélia Florenzano, presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

A preocupação é com o joelho direito de Daiane, que se submeteu a uma artroscopia no local há 30 dias. A ginasta, que faz duas sessões de fisioterapia por dia, já voltou a treinar no solo, sua especialidade, no salto e nas paralelas. Só tem evitado a trave.

"A Daiane reclama muito de dores quando faz a trave. Por isso, optamos por ela não treinar e nem disputar esse aparelho", disse Eliane Martins, supervisora da CBG.

Pela previsão da comissão técnica da CBG, Daiane vai disputar o solo, o salto e as paralelas em Atenas. Na trave, seu lugar seria ocupado por uma ginasta a ser definida.

No torneio por equipes na ginástica feminina, os 12 países têm direito a cinco notas em cada um dos quatro aparelhos. A pior nota em cada um é descartada. As oito melhores passam para a final, quando passam a valer apenas três notas.

Algumas ginastas, como Daniele Hypolito e Camila Comin, deverão competir nos quatro aparelhos. As outras (Daiane, Caroline Molinari, Laís Souza e Ana Paula Rodrigues) se revezarão até preencherem as três vagas restantes nos outros exercícios.

O técnico ucraniano Oleg Ostapenko é quem fará essa escolha, um dia antes da apresentação, que será no dia 15 de agosto.

Tudo pronto

No último domingo, a Seleção fez sua última avaliação antes da viagem para aclimatação na Ucrânia, na próxima sexta-feira.

O saldo foi considerado positivo por Ostapenko, que reclamou da forma das ginastas no Campeonato Brasileiro, no início do mês.

"A equipe evoluiu em relação à última avaliação, há cerca de 15 dias", disse o técnico ucraniano.




Fonte: L! SportPress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377976/visualizar/