Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 21 de Julho de 2004 às 08:33

    Imprimir


O atletismo mato-grossense mostrou sua força na disputa do Troféu Centro-Oeste Caixa Menor realizado no último final de semana em Brasília. Com um total de 12 medalhas, sendo cinco de ouro, duas de prata e cinco de bronze, a equipe estadual ficou com o vice-campeonato na classificação geral dos dois naipes (masculino e feminino). A delegação, que viajou com apoio do Governo do Estado, desembarcou na tarde de segunda-feira (19.07) festejando muito os resultados.

Mais uma vez, o principal destaque da equipe mato-grossense foi a notável Adryely Araújo, integrante do team GR Eletro, que, conquistou duas medalhas de ouro com tranqüilidade e fez a diferença para que Mato Grosso subisse no pódio, mais uma vez. A atleta GR foi a campeã nas provas de 1.500 metros (4m59) e 3.000 metros (10m33), com boa performance. Nayara de Oliveira, também da equipe GR Eletro, de Cuiabá, foi a vice-campeã nos 3.000 metros, com marca de 10m52.

No torneio feminino, Mato Grosso ficou em 2º lugar, no geral, só superado pela equipe de Minas Gerais. Em 3º lugar ficou Goiás. Já no masculino, os mato-grossenses foram vice, atrás de Brasília e à frente de Minas.

Mais ouro – Também conquistaram medalhas de ouro para o Estado Vanusa Henrique (Alta Floresta), no salto triplo com marca de 10m76, Daurim Souza (Alta Floresta) no arremesso de peso (12m80) e Leandro Martins (Sorriso), nos 1.500 metros com tempo de 4m09. A outra prata foi garantida por Aline Maiara (Sorriso), nos 800 metros (2m19). Ganharam bronze: Vanusa Henrique (Alta Floresta), nos 100 e 200 metros; Leandro Martins (Sorriso), nos 3.000 metros; Daiane Santos (Cláudia) no lançamento de dardo e Raiara S. (Campo Novo) no lançamento de disco.

Ao comentar os resultados, o técnico da equipe, Paulinho Nascimento disse que “os resultados não poderiam ter sido melhores, a considerar que a equipe teve que superar o cansaço após uma longa viagem e a falta de experiência em provas de nível nacional”. Ele exaltou a ascensão dos atletas do interior, que surpreenderam e fez questão de agradecer ao apoio prestado pela GR Eletro à atleta Adryely Araújo e à Secretaria de Esportes do Estado, que ofereceu condições para que a equipe viajasse.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377995/visualizar/