Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 21 de Julho de 2004 às 08:32

    Imprimir


Começou, em Várzea Grande, a preparação para a “luta do ano” entre Lino Barros (MT) e Carlos Balduíno (RJ) que valerá o título brasileiro dos cruzadores. O ginásio Fiotão receberá ringue especial nesta quinta-feira (22.07) para a luta que acontecerá na noite de sexta-feira (23.07), com expectativa de um público superior a 1.500 pessoas.

O duelo é considerado o mais importante evento do boxe em Mato Grosso em todos os tempos, já que pela primeira vez um título brasileiro profissional será disputado no Estado. A promoção é da Federação Mato-grossense de Boxe que tem como um dos parceiros o Governo do Estado através da Seel (Secretaria de Estado de Esportes e Lazer).

Visando a luta, Lino Barros tem seu desembarque em Cuiabá previsto para a madrugada desta quarta-feira (21.07) e deve aproveitar o dia para treinos leves e entrevistas à imprensa. Ele virá acompanhado do amigo Rodrigo Minotore, campeão mundial de vale-tudo que deve fazer uma demonstração no Fiotão. Já Carlos Balduino chega na quinta-feira a tempo de participar do congresso técnico, exames e pesagem.

O presidente da Federação Mato-grossense de Boxe, Sebastião Borges disse na manhã desta terça-feira que haverão, em Cuiabá e Várzea Grande, postos para venda de ingressos antecipados a partir desta quinta-feira, em locais que ainda serão definidos. Os valores já estão definidos. Quem quiser assistir a luta, das arquibancadas, terá que desembolsar R$ 5,00. As cadeiras custam R$ 15,00. Antes do combate entre Lino e Balduino, o público assistirá cinco preliminares envolvendo lutadores de Cuiabá e Sinop, a partir das 20h30.

“Estamos otimistas para uma grande realização, pelo que representa essa luta. Pela primeira vez, vamos ver uma disputa de título profissional envolvendo um grande lutador”, afirmou Borges, conclamando a presença do público. Ele lembrou que Maguila e o próprio Lino já se apresentaram no Estado “mas foram lutas amistosas”.

Lino Barros – Hoje com residência em São José do Rio Claro (MT), o sul-mato-grossense Lino Barros encara o confronto em Várzea Grande, como “chave” para sua carreira. Ele fará a estréia no peso cruzador, de olho em sua ascensão até chegar à disputa do título mundial, ainda este ano. Lino já realizou 19 lutas, sendo 18 vitórias, das quais 17 por nocaute e tem apenas uma derrota.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377996/visualizar/