Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 19 de Julho de 2004 às 20:25
Por: Valdemir Roberto

    Imprimir


A velha promessa de que o trem chegará até a Capital mato-grossense foi lembrada hoje pelo deputado federal e candidato à Prefeitura de Cuiabá Wilson Santos (PSDB). Não poupando críticas ao prefeito Roberto França (PPS), o deputado declarou que “Cuiabá está dormindo de toca” e a atual administração deve lutar para impedir que o traçado da Ferronorte seja alterado.

Wilson Santos destacou que o projeto da ferrovia foi regulamentado pela Lei federal 6.346, de 1976, prevendo que os trilhos saíssem de Rubinéia-SP, passando por Aparecida do Tabuado-MS e Rondonópolis até chegar em Cuiabá. “Nós cuiabanos temos que nos unir porque é uma obra necessária, estratégica, que trará desenvolvimento econômico a nossa gente”, ressalta.

O deputado disse que se empenhará pessoalmente no projeto, tarefa que, segundo ele, lhe foi repassada pelo próprio Vicente Vuolo, idealizador da ferrovia. “Essa é uma obra de uma vida, de um homem que lutou a vida inteira, que foi zombado, que acreditou no sonho de trazer os trilhos a Cuiabá. Estaremos nessa luta de corpo e alma”, registra em memória de Vuolo. Wilson informou que já conversou com a família do ex-senador e obteve permissão para utilizar a imagem de Vuolo na empreitada pela ferrovia.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378015/visualizar/