Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 19 de Julho de 2004 às 16:54

    Imprimir


Anna María Franzoni, mãe do menino de três anos Samuele Lorenzi que apareceu morto em 30 de janeiro de 2002 na cidade alpina de Cogne, foi condenada hoje, segunda-feira, a 30 anos de prisão ao ser considerada a autora material da morte da criança.

A sentença foi ditada pelo juiz Eugenio Gramola, do Tribunal do Vale de Aosta, na região norte da Itália, na cidade na qual viviam os Lorenzi-Franzoni e onde foi assassinada a criança.

Enquanto o promotor pedia 30 anos de prisão para Anna María, a defesa, exercida pelo prestigioso advogado Carlo Taormina, tinha solicitado sua absolvição.

Depois de divulgada a sentença, Taormina afirmou que eles estavam "desconcertados e surpresos já que todos os elementos tinham sido esclarecidos". O advogado disse que recorrerá e insistiu que não há provas contra Anna María, anunciando que "chegou o momento de revelar o nome do assassino".

A família da mulher, sobretudo seu marido, Stefano Lorenzi, que sempre a defendeu, afirmou que se trata de uma sentença absurda, tendo em conta que a arma do crime nunca foi achada.

O assassinato de Samuele Lorenzi manteve atenta a sociedade italiana durante meses e foi um dos casos que mais impressionou a opinião pública em 2002.

Samuele apareceu morto de forma violenta, na cama de seus pais, com 17 golpes na cabeça.

A mãe disse que encontrou ao menino sem vida em casa depois de deixar o outro filho de sete anos na parada do ônibus escolar.

Depois de serem abertas diferentes vias de investigação, um mês e meio depois do assassinato, foi detida Anna Maria, que reiterou sua inocência e insistiu que o autor do crime estava livre, versão que sempre foi mantida pela defesa.

Anna Maria Franzoti teve tudo contra ela desde o princípio, já que apareceram roupas manchadas de sangue -entre elas um pijama- na cena do crime que, segundo os investigadores, eram dela.

O arma com a qual supostamente foi cometido o delito, aparentemente um objeto contundente, nunca foi achado.

Franzoni reside na atualidade com seu marido e outros dois filhos, o menor, nascido depois da morte de Samuele, em um povoado da província de Bolonha.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378047/visualizar/