Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 09 de Julho de 2004 às 09:10
Por: Téo Menezes

    Imprimir


O coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Antônio Cavalcante Filho, o Ceará, oficializou ontem a primeira denúncia do ano. Segundo ele, dois cheques da Prefeitura de Santo Antônio do Leverger foram utilizados para pagamento de combustível e aluguel de ônibus durante convenção do PSDB. O prefeito Eduardo Belmiro da Silva, o professor Edu, alega desconhecer o fato e só deve se pronunciar se for citado.

Ceará, durante entrevista na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Cuiabá, explicou que a denúncia chegou ao movimento por meio do sindicalista Gilmar Brunetto. Ele conseguiu os cheques de R$ 206,82 e R$ 295 após ouvir denúncias de improbidade administrativa. Ambos não citam nomes ao tratar do assunto.

"As denúncias que fazemos são fundamentadas em provas. Nesse caso, não queremos saber de quem é a culpa. Queremos que a Justiça busque a punição, se houve realmente o crime. Pelo que ouvimos falar, isso ocorreu", diz Ceará. A denúncia foi entregue ao presidente da OAB/MT, Francisco Faiad, que já a encaminhou ao juiz da 38ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Valmir Alaércio dos Santos.

Uma das principais vitórias do MCCE, segundo Ceará, teve início em 2002. Após as eleições estaduais, o movimento denunciou o então deputado eleito Rogério Silva (hoje no PPS) por compra de votos. O socialista, eleito pelo PMDB, foi cassado e teve que ceder a vaga à suplente Teté Bezerra.

O prefeito Edu promete se pronunciar após conhecer melhor a denúncia. Por telefone, ele disse que todos os pagamentos da Prefeitura passam, antes, por uma análise criteriosa.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378391/visualizar/