Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 07 de Julho de 2004 às 12:03
Por: Luiz Maritan

    Imprimir


Aos 36 anos, o volante César Sampaio voltou nesta terça ao futebol brasileiro esbanjando alegria. Ele estava atuando no Sanfrecce Hiroshima, do Japão, e assinou contrato com o São Paulo até o final do ano.

"Venho para o São Paulo para ser campeão. Até porque o segundo lugar é motivo de gozação dos rivais", afirmou o volante, que, com o São Paulo, fecha o ciclo de atuar nos quatro clubes grandes do Estado. Ele já havia jogado futebol de salão pelo clube do Morumbi, como infantil.

"Chega um momento em que só o lado financeiro não é importante. Você tem de procurar prazer no que faz", completou o jogador, que já treina nesta quarta.

Sampaio foi uma indicação do técnico Cuca para dar mais experiência ao time são-paulino e, ao mesmo tempo, mais qualidade na saída de bola do meio-de-campo. Neste ano, ele participou de 21 das 24 partidas do Sanfrecce.

"A liderança é adquirida, e não imposta. Em todos os clubes que passei, primeiro procurei dar o exemplo, não para ser referência, mas porque respeito o futebol. Com isso, você vira referência", disse o jogador, que não quis entrar em polêmica se será ou não o capitão.

Por outro lado, a idade de César Sampaio, que atuou com Cuca no Palmeiras, também conta contra o novo reforço são-paulino.

"Existem outros jogadores no Brasil com mais de 36 anos e que estão bem. Para chegar até aqui, tem de ter uma postura profissional, senão complica. Depois dos 30, o jogador não pode atuar mal, porque já falam que é velho. Eu me preparo todos os dias para jogar bem", defendeu-se o volante.

"Mas eu não quero esperar a minha qualidade técnica e física caírem para parar", concluiu o novo reforço são-paulino.




Fonte: Folha de São Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378603/visualizar/