Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 07 de Julho de 2004 às 11:34

    Imprimir


O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, solicitou que as investigações sobre os atletas acusados de uso de doping não acelerar os julgamentos.

Faltando cinco semanas para as Olimpíadas de Atenas, seis atletas norte-americanos, incluindo o recordista mundial dos 100 metros rasos Tim Montgomery, esperam por suas audiências sobre as acusações.

"O certo para uma defesa é que ela seja bem protegida e é preciso tempo entre as audiências para que seja preparada", disse Rogge em uma entrevista publicada no jornal Financial Times de quarta-feira.

"Não estamos dizendo para eles acelerarem o processo para que sejam concluídos."

Rogge disse que a investigação da Agência Antidoping dos EUA (Usada) sobre o laboratório Balco, acusado de ser o centro dos últimos escândalos de doping, demonstra que o país está engajado na luta contra o doping.

"O movimento Olímpico e a imprensa de todo o mundo criticavam os americanos e a sua ligação com o doping, principalmente no esporte profissional", disse.

"Achei muito importante o presidente Bush ter destacado isso em uma mensagem aos Estados Unidos. Ele deu um sinal muito forte."




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378611/visualizar/