Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 05 de Julho de 2004 às 15:49

    Imprimir


A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) cumprimentou o governo federal por ter iniciado a agenda de atividades do Ano Ibero-Americano da Pessoa com Deficiência. Ela destacou que a primeira ação será a assinatura de um termo de cooperação entre a Secretaria Especial dos Direitos Humanos e a Infraero. O objetivo é transformar o Aeroporto Internacional de Brasília em modelo de acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Segundo a senadora por Mato Grosso, a expectativa é que todos os aeroportos administrados pela Infraero também recebam as melhorias. A parceria prevê, além da implementação de ações para facilitar o acesso e priorizar o atendimento às pessoas com deficiência, a realização de fóruns nacionais, congressos, seminários, capacitações, vistorias técnicas e a utilização dos aeroportos para divulgação de material relacionado aos direitos humanos e ao enfrentamento do trabalho escravo e da exploração sexual de crianças e adolescentes.

- 2004 foi definido como o Ano da Pessoa com Deficiência na última reunião da Cúpula dos Chefes de Estado dos Países Ibero-Americanos, da qual o Brasil é membro, com mais 21 países. No encontro, realizado na Bolívia, em 2003, foi assinado documento que definiu a questão da deficiência como prioridade, fortalecendo-se as instituições e as políticas públicas direcionadas à inclusão dos cidadãos e cidadãs portadores de deficiência - ressaltou Serys.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378884/visualizar/