Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Sexta - 02 de Julho de 2004 às 22:10

    Imprimir


O mesmo livro que registra recordes mundiais para o número de copos equilibrados sobre o queixo, o maior homem de neve do mundo e a maior sessão de palmas contínuas agora inclui a nova máquina da Cisco para direcionar o tráfego de Internet. O livro Guinness dos recordes certificou o roteador CRS-1 da Cisco como o roteador de maior capacidade na Internet, com 92 terabits (92 trilhões de bits por segundo) de capacidade de roteamento. Isso faz do aparelho a primeira tecnologia de rede a ser reconhecida pelo livro, que acompanha realizações recordistas no mundo há quase 50 anos.

"À medida que o mundo avança tecnologicamente, é importante que reconheçamos as inovações que revolucionarão as comunicações mundiais," disse David Hawksett, editor de ciência e tecnologia do livro. "O motivo para que gostemos desse equipamento é simplesmente a capacidade que ele demonstra. As estatísticas sobre o que essa máquina é capaz de fazer são realmente espantosas," disse ele ontem em entrevista telefônica.

O CRS-1, que a Cisco lançou em maio, é capaz de baixar toda a coleção impressa da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos em 4,6 segundos, enquanto uma transferência por modem discado do mesmo material demoraria 82 anos. O modelo foi projetado para empresas de telefonia para transferência de dados, voz e vídeo via Internet.

A Cisco submeteu o aparelho à equipe do Guinness semanas atrás, disse Hawksett, que usualmente trata de 200 inscrições como essa ao mesmo tempo. A equipe da Guinness não certifica muitos recordes relacionados a negócios, como esse, mas Hawksett espera mudar a tradição. "Pouca gente entra em contato para registrar recordes de ciência e tecnologia, e eu gostaria de pedir que por favor nos bombardeiem com inscrições," disse ele.

O livro anual da Guinness, surgido em 1955, sai agora em mais de cem países e 37 idiomas. Reconhece mais de 60 mil recordes mundiais, tanto em forma impressa quanto no site www.guinnessworldrecords.com.

Para os curiosos, Ashrita Furman equilibrou 20 copos de cerveja no queixo por 10,6 segundos em um quintal de Nova York, em 2001. Os moradores de Bethel, Maine, e cidades vizinhas, demoraram 14 dias para construir um homem de neve de 34 metros, e V. Jeyaraman, da Índia, em 1988 bateu palmas continuamente por 58 horas e nove minutos.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378969/visualizar/