Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 01 de Julho de 2004 às 09:26

    Imprimir


Especialista em reverter placares que pareciam impossíveis, o Santo André calou mais de 70 mil torcedores na noite desta quarta-feira, no Maracanã, ao vencer o Flamengo por 2 a 0 e conquistar o título da Copa do Brasil. Caso houvesse empate por 0 a 0 ou 1 a 1, o time carioca seria o campeão, pois as equipes empataram por 2 a 2 no Parque Antarctica.

Confira imagens do jogo e entrevistas com Abel Braga, Péricles Chamusca e Felipe. O Santo André se tornou carrasco de times grandes durante a competição. A equipe paulista havia eliminado em fases anteriores Atlético-MG e Palmeiras.

Time mais tradicional do ABC, o Santo André foi ofuscado com o crescimento do São Caetano a partir de 2000. Embora tenha chegado a duas finais de Libertadores e uma de Brasileiro, o São Caetano conquistou apenas o Campeonato Paulista deste ano. O Santo André, em sua primeira decisão, conseguiu um título mais expressivo.

O Flamengo chegou pela primeira vez com um minuto de jogo. Roger cruzou da esquerda e Jean desviou. A bola saiu fraca e o goleiro Júlio César, do Santo André, defendeu.

O Flamengo perdeu um jogador logo aos 10min. Róbson, machucado, deixou o campo para a entrada de Jônatas.

Outra oportunidade no jogo somente aos 21min, quando Ibson tocou para Jônatas na área. O meia girou e na hora de chutar apareceu um zagueiro para desviar e colocar para escanteio.

A equipe paulista só chegou ao ataque com um pouco mais de perigo aos 25min. Ramalho driblou Douglas Silva na intermediária, avançou e bateu forte. A bola saiu à esquerda de Júlio César.

O Flamengo voltou a ameaçar aos 33min. Felipe passou por dois marcadores na direita e tocou para Reginaldo Araújo na entrada da área. O lateral chutou cruzado, mas a bola saiu à direita do gol do Santo André.

A última oportunidade da primeira etapa foi do time rubro-negro. Jônatas tocou na esquerda para Felipe, que cruzou. O mesmo Jônatas dominou na marca de pênalti, girou e chutou. A bola mais uma vez desviou na zaga paulista e saiu para escanteio.

O Santo André abriu o placar aos 7min, após o Flamengo ter iniciado uma pressão no segundo tempo. Elvis bateu escanteio pela direita, a zaga do Flamengo não cortou e Sandro Gaúcho completou de cabeça para o gol.

Abel Braga trocou Douglas Silva e Roger por Negreiros e Athirson, respectivamente. E o time paulista continuou criando as chances. Aos 16min, Ramalho recebeu na intermediária e arriscou de longe. A bola desviou na zaga e Júlio César espalmou.

O segundo gol do Santo André chegou aos 22min. Osmar recebeu na esquerda e cruzou. Elvis se antecipou a Fabiano Eller e tocou no contrapé de Júlio César, no canto esquerdo.

O Flamengo não conseguia chegar à área do Santo André e arriscava de longe. Ibson cruzou na área aos 28min, ninguém cortou e Júlio César espalmou para escanteio.

A equipe paulista passou a tocar a bola e passou a administrar o resultado.

A última chance foi do Flamengo. Reginaldo Araújo chutou de dentro da área, mas em cima do goleiro do Santo André, mas sem tempo para uma reação.

Revoltada, a torcida rubro-negra deixou o Maracanã gritando "timinho".




Fonte: L! SportPress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379167/visualizar/