Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 30 de Junho de 2004 às 17:22

    Imprimir


Mato Grosso, com uma equipe de cinco atletas estará presente na 61ª edição da Volta Ciclística Internacional 9 de Julho, que acontecerá em São Paulo nos próximos dias. Foi o que confirmou esta semana a Federação Mato-grossense de Ciclismo, depois de conseguir apoio junto ao Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) para enviar um grupo.

Considerada a “São Silvestre” do ciclismo por sua tradição, a prova que acontecerá no dia 9 de julho (sexta-feira), no Autódromo Internacional de Interlagos atrai concorrentes de todo o Brasi, incluindo os maiores nomes do País, na atualidade. Também estarão no páreo ciclistas da Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Estados Unidos. A corrida conta pontos para o ranking mundial da UCI (União Ciclística Internacional).

A direção da FMTC informou que já fez a pré-inscrição do time mato-grossense. Um dos representantes do Estado na prova será o ciclista cuiabano Dornelles da Silva, que disputa o Estadual pela categoria júnior e despontou este ano como mais uma grande promessa regional. Outros nomes confirmados são Diego Boss, Leonardo campos e Francisco Camargo. Eles iniciaram esta semana a preparação para a ‘9 de Julho’.

Considerando que a prova que acontecerá no dia 9 em São Paulo é uma das maiores da América Latina no ciclismo, o presidente da FMTC, Manoel Lima destacou a importância da participação de Mato Grosso:

“Nosso ciclismo está em franca evolução e o fato de estar sempre em intercâmbio com a ‘nata’ do ciclismo nacional reverte em ganho de experiência. Independente dos resultados, vamos ganhar muito com isso. Dessa forma, só temos a agradecer ao Governo pelo apoio que vem nos dando, através da pessoa do Laércio de Arruda (secretário de Esportes) que está procurando desenvolver um trabalho voltado ao crescimento do esporte em nosso Estado”, frisou Lima.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379189/visualizar/