Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 29 de Junho de 2004 às 22:36

    Imprimir


Os três principais partidos que disputam a eleição municipal em Cuiabá realizam nesta quarta-feira (30) convenções para a oficialização dos candidatos a prefeitos, vice e chapa de vereadores. Apenas o PMDB – que já homologou a candidatura de Totó Parente, “descansa” nesta reta final de definições.

No PPS – partido do governador Blairo Maggi e do prefeito Roberto França, ainda haverá disputa para a escolha do candidato a prefeito. Nesta terça, o deputado Carlos Brito garantiu que irá disputar a indicação com o deputado Sérgio Ricardo. Com o apoio declarado de Maggi e França, Sérgio será homologado candidato a prefeito em uma aliança ampla composta pelo PFL, PP, PV, PRP, PAN, PSDC, PT do B, PRTB, PMN, PSC e provavelmente o PTB. O vice já está definido: é o vereador Barão Viegas (PFL).

Na última hora, o PSDB do deputado Wilson Santos conquistou o apoio do PSB que vai indicar o vice, a professora Jacy Proença. Os tucanos formarão a aliança com o PHC, PDT e o PSB.

O PT de Alexandre César ainda terá que gastar munição nas negociações. O partido tinha como certo a adesão do PTB que recuou. Confirmado mesmo apenas o PC do B. Agora os petistas apostam todas as fichas em uma aliança com o PL. O acordo, porém, vai depender de Rondonópolis. O deputado Welinton Fagundes – líder maior da sigla em Mato Grosso, é candidato a prefeito em Rondonópolis e quer o apoio do PT. Uma fonte do partido informou no começo da noite de terça que estavam “bem adiantadas” as negociações. O PL deverá indicar o vice. O médico Alencar Farina era o mais cotado.

Veja os locais e horários das convenções:

PPS Sede da AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios) 14 às 23 horas

PSDB Ginásio da Lixeira 16 às 20 horas

PT Ginásio Dom Aquino 18 às 22 horas




Fonte: MidiaNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379250/visualizar/