Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 28 de Junho de 2004 às 21:17

    Imprimir


San Francisco, EUA - O executivo-chefe da Apple Computer, Steve Jobs, ofereceu uma prévia do lançamento do sistema operacional Mac OS X, alegando que o software trará recursos que o Microsoft Windows só conseguirá incorporar em 2006. “Vai deixar os imitadores doidos”, disse Jobs sobre o programa, com lançamento comercial previsto para 2005, perante a audiência na Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple.

Apelidada de “Tiger”, a nova versão será a quinta do sistema da Apple em quatro anos. Entre os 150 novos recursos previstos, está uma nova ferramenta de busca chamada “Spotlight”, capaz de rastrear palavras-chave em diferentes tipos de arquivos dentro da máquina, sejam e-mails, textos ou imagens.

Outras novidade do “Tiger” são apoio para participantes diversos no programa de videoconferência iChat; nova versão do navegador Safári, com nova interface; e um recurso que permite ao usuário ativar uma caixa de ferramentas personalizada - por exemplo, calculadora, agenda e música - com um único toque de teclado.




Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379388/visualizar/