Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 26 de Junho de 2004 às 17:43
Por: Lucina Nunes Leal

    Imprimir


Rio de Janeiro - O PL homologou hoje, em convenção municipal, a candidatura do senador Marcelo Crivella, bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, à Prefeitura do Rio. O senador, que tem aparecido em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, fará uma campanha com discurso de oposição ao prefeito Cesar Maia (PFL), que tenta à reeleição, e de crítica ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Em outra convenção, o PSB confirmou a aliança com o PT, que concorre à prefeitura com o deputado federal Jorge Bittar. A delegada Marta Rocha, do PSB, licenciada para a campanha, será a candidata a vice do petista. Bittar terá também o apoio do PTB, que deixou a aliança com o prefeito Cesar Maia.

“É uma aliança importante e coerente, que reúne os partidos que apóiam o governo Lula”, afirmou Bittar. Na última sexta-feira, Maia disse que o petista carioca rejeitaria o apoio do PTB, principalmente pelo passado do presidente do partido, deputado Roberto Jefferson, líder da tropa de choque do ex-presidente Fernando Collor de Melo. “Não vou analisar o Roberto Jefferson pelo passado, mas por toda sua trajetória. Ele tem sido um dos líderes mais afinados com nosso governo. Cesar Maia está com dor de cotovelo e eu estou rindo à toa”, disse o candidato do PT.

Hoje, a convenção do PFL formaliza a candidatura de Maia e a aliança com o PSDB, que escolheu como vice o deputado estadual Otávio Leite. Na próxima terça-feira, será homologada na convenção do PMDB carioca a candidatura a prefeito de Luiz Paulo Conde, ex-prefeito da capital e hoje vice-governador. O candidato a vice de Conde será o pastor evangélico Manoel Ferreira, do PP.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379541/visualizar/