Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Sábado - 26 de Junho de 2004 às 15:34

    Imprimir


Nova York - Começou a ser espalhado na última sexta-feira o Scob, um novo vírus de computador destinado a roubar informações importantes como senhas de bancos e números de cartão de crédito. Apesar de seu impacto inicial ser bem menor que os estragos causados pelo Sasser e pelo Blaster, especialistas em segurança estão preocupados com o método de infecção, que consiste em transformar sites populares em transmissores do vírus.

Com a descoberta - até então os vírus eram passados por e-mails ou por redes - , não deve demorar até que a técnica seja aplicada a spams e ataques contra a Internet, afirma Alfred Huger, diretos de engenharia da Symantec Corp.

A infecção foi detectada pela Microsoft na quinta-feira: aparentemente, o vírus se aproveita de três falhas distintas nos produtos da Microsoft e é difícil de ser detectado. Duas dessas falhas podem ser corrigidas com os updates de software lançados em abril. A teceira, no entanto, acabou de ser descoberta, e ainda não há como consertá-la.

Para verificar se o computador foi infectado, o usuário deve procurar os arquivos "Kk32.dll" ou "Surf.dat". Para removê-los, devem ser utilizados anti-vírus.

De acordo com Stephen Toulouse, gerente de segurança dos produtos Microsoft, é recomendável instalar os últimos updates de segurança para os softwares da empresa, além de atualizar os programas de anti-vírus e firewall. Para se prevenir contra os problemas gerados pela "terceira falha" do programa, ele recomenda, também, aumentar os níveis de segurança do Internet Explorer.

O Scob não afeta as versões do Internet Explorer para Macintosh, e também não é transmitido por browsers que não sejam Microsoft, como Mozilla e Opera.




Fonte: AE - AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379557/visualizar/