Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 22 de Junho de 2004 às 22:04
Por: Rosi Medeiros

    Imprimir


As provas do vestibular 2004/2 da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) serão realizadas nos próximos dias 27.06 (domingo) e 28.06 (segunda-feira) em 14 municípios do Estado. Ao todo, 11.350 candidatos disputarão 1.350 vagas que estão sendo oferecidas nos 10 campi da instituição. A coordenadora do concurso, Geisa Curvo, ressalta que os candidatos devem ficar atentos ao horário de realização das provas. “Neste vestibular, as provas terão início às 17h e vai até às 22h. Solicitamos que os candidatos fiquem atentos de que não será mais no horário matutino, como nos anos anteriores”, disse a coordenadora.

Os candidatos deverão estar nos locais de provas, com pelo menos 1 hora de antecedência. “A partir das 16h30 os portões já estarão abertos para entrada dos candidatos”, informou. Neste vestibular estão sendo oferecidos no total 43 cursos para os 10 campi da instituição. “Este vestibular denominado ‘vestibular de inverno’ ocorre em todos os campi da instituição, exceto nos que funcionam somente cursos parcelados”, explicou.

Além da realização das provas nos 10 campi da instituição, outras quatro cidades – Cuiabá, Rondonópolis, São José dos Quatro Marcos e Campos de Júlio -, também sediarão o concurso. “Nós não temos camping aqui na Capital, mas nós estamos oferecendo aos candidatos que se inscreveram para o vestibular, para fazerem a prova no local onde moram”, informou a coordenadora. Em Cuiabá, os 750 candidatos inscritos farão as provas na Escola Estadual Presidente Médice, no mesmo horário dos demais campi do Estado.

Este é o vestibular mais concorrido da instituição. Entre os cursos mais procurados estão o de bacharelado em Enfermagem, oferecido pelo Campus Jane Vanini, em Cáceres, seguido pela graduação em Direito, sediada no mesmo campus. Em terceiro lugar na escolha dos candidatos está o curso de bacharelado em Administração, do campus de Sinop.

Neste concurso, ao todo serão aplicadas nove provas, sendo oito objetivas e uma de interpretação de texto, onde serão avaliados conhecimentos em Química, Física, Biologia, Geografia, História, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Português, Literatura e Matemática.

Os candidatos poderão consultar o local onde farão as provas nos postos onde foram feitas as inscrições e pelo site da instituição: www.unemat.br/vestibular. No site também está disponível o número de inscritos e a concorrência pelas vagas de cada curso. Outras informações também podem ser consultadas pelo telefone (65) 222-1090.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379770/visualizar/