Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 17 de Junho de 2004 às 14:24

    Imprimir


Com 5 salas para estudos e uma área de convívio o CEMART do Projeto Ciranda já está funcionando num dos anexos da PROSOL

O fomento da música no estado de Mato Grosso agora tem endereço certo. Foi lançado no dia 14 de junho na Fundação de Promoção Social (PROSOL) o Centro de Educação Musical e Artística de Mato Grosso (CEMART) do Projeto Ciranda. O Centro é destinado ao ensino da música para jovens estudantes de baixa renda, entre 8 e 18 anos.

Na ocasião, estiveram presentes a Secretária de Estado de Emprego, Trabalho e Cidadania (SETEC) e primeira-dama do Estado, Terezinha Maggi, o secretário de Estado de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira, além de boa parte do staff do governo, como o Secretário de Comunicação, Geraldo Gonçalves, o Deputado Carlos Britto e João Malheiros, além de representantes do Governo Federal e das empresas parceiras do projeto. No dia seguinte, 15 de junho, o governador Blairo Maggi também visitou o CEMART.

Com a inauguração da sede os jovens interessados em participar do projeto podem se inscrever no próprio CEMART, num dos anexos da PROSOL, até o dia 23 de julho. Após as inscrições serão selecionados 30 bolsistas que iniciarão seus estudos musicais, a partir do dia 3 de agosto.

“O Projeto Ciranda não quer simplesmente mostrar como se toca um instrumento, estamos criando uma grade curricular musical para que os alunos se tornem verdadeiros músicos”, explicou o presidente da OSCIP, responsável pelo CEMART, Leandro Carvalho.

“Além disso, o CEMART oferecerá aulas de reforço escolar, pois acreditamos que a formação escolar e musical são complementares”, explicou.




Fonte: 24 HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380213/visualizar/