Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 15 de Junho de 2004 às 16:32
Por: Nunes Maciel

    Imprimir


Uma equipe com oito atletas e três técnicos embarca nesta quarta-feira (16.06) para São Caetano do Sul, onde representará Mato Grosso no Campeonato Brasileiro Caixa Econômica Juvenil de Atletismo. O grupo viaja com total apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel).

No grupo mato-grossense, o principal destaque é Adryely Araújo (13), atual campeã brasileira infantil dos mil metros e consagrada como a maior revelação do Estado nos últimos anos. Hoje integrando o time GR Eletro de Atletismo, Adryely disputará as provas de 1,5 mil e três mil metros e deve desembarcar em São Paulo como a favorita. Junto com ela, viaja o técnico Paulinho Nascimento (CEDA) e a atleta Nayara Correa de Oliveira, também atleta da equipe GR. Nayara disputará a prova dos três mil metros.

“As chances de acontecer uma ‘dobradinha’ entre as duas atletas são muito grandes, já que ambas estão em ótima fase. Minha expectativa é de que na prova dos três mil metros vamos ter um pódio com duas mato-grossenses”, apostou o técnico Paulinho Nascimento, destacando que as duas atletas da equipe GR hoje estão no ranking das três melhores do Brasil nas categorias infantil e juvenil.

O técnico fez questão de agradecer o apoio prestado pelo Governo através da Seel para que as atletas possam representar o Estado e a GR que vem fornecendo ajuda material e financeira para que possam continuar treinando. “Mato Grosso vai colher bons resultados desta competição, sem dúvida alguma”, arrisca o treinador.

Além de Adryely e Nayara, favoritas nas provas de meio-fundo, Mato Grosso ainda levará mais seis atletas, das cidades de Sorriso (1), Cláudia (2), Araputanga (1) e Alta Floresta (2). Também integram a delegação, mais dois técnicos, sendo um de Alta Floresta e outro de Araputanga.

A disputa do Brasileiro Caixa de Atletismo juvenil terá início no sábado de manhã, em São Caetano. O encerramento está previsto para o domingo por volta do meio-dia. A competição prevê provas de velocidade, meio-fundo, fundo, saltos, lançamentos e arremessos, envolvendo os melhores atletas juvenis do Brasil.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380477/visualizar/