Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Terça - 15 de Junho de 2004 às 11:53
Por: Fabio Monteiro

    Imprimir


Diversão com shows nacionais e regionais e atividades culturais para todas as idades é o que promete a 20ª edição do Festival de Inverno de 2004, em Chapada dos Guimarães (64 km de Cuiabá), garantiu o coordenador do evento, Elias Santos, que participou de uma coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira (15.06), na Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom).

Durante o Festival, que acontece entre os dias 18 e 27 de junho, haverá cinema, bibliotecas, workshop, campanhas educativas, concursos de danças e músicas inéditas que retratam a região. Na programação está também a participação de bandas regionais e nacionais. São mais de 400 atividades lúdicas, científicas e de entretenimento que em 2004 surpreenderão pelas mudanças, as quais incluem ainda concertos em igrejas, saraus, rodas de viola, leitura de textos teatrais e luau. O objetivo é transformar o festival num importante pólo de cultura regional.

Na abertura será realizado um show, a partir das 22h, com a cantora e compositora Zélia Duncan, na praça do festival. Durante toda a semana haverá a noite sertaneja, do rock, eletrônica, com bandas e DJs regionais. A banda gospel Código C, considerada uma das cinco melhores do segmento no mercado nacional, também fará apresentação no festival, no dia 25.06. “Pela primeira vez teremos um show com banda nacional no término do evento, que será com Titãs”.

O Governo do Estado, por meio de 19 órgãos estaduais, vai prestar diversos serviços à comunidade durante o Festival. "Muitas secretarias já estão se mobilizando. A Saúde vai levar servidores, a Sejusp vai contribuir com a segurança no local, a Secretaria de Comunicação está ajudando na divulgação, entre outros serviços de outros órgãos", destaca. A Secretaria de Estado de Infra-estrutura já está fazendo a recuperação e sinalização da rodovia Emanuel Pinheiro, que liga Cuiabá-Chapada.

MASCOTE - O personagem escolhido para representar o 20º Festival de Inverno foi a "coruja buraqueira", animal encontrado tanto na zona rural, quanto urbana.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380531/visualizar/