Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 09 de Junho de 2004 às 14:11

    Imprimir


Aprovados os pareceres das Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Comissão Especial referentes à apreciação do Fundo de Desenvolvimento do Sistema de Pessoal- FUNDESP, projeto de lei complementar nº40/04. A matéria mobilizou os discursos da sessão matutina, questionando a participação ou não dos trabalhadores no Conselho do FUNDESP, como defendeu a deputada Vera Araújo (PT).

“Eu sou favorável ao projeto. Vamos votar este projeto com o governo”, declarou o deputado José Carlos do Pátio, acrescentando que respeita à maioria.

Mas, defendeu a importância do espaço do trabalhador nas decisões. “Não pode só o governo decidir os rumos do Estado”, reconheceu.

Ele alerta a importância do parlamentar ter o direito crítico. “O importante é debater tudo em cima de uma postura ética, porque, a maioria dos deputados aderiu ao governo.

Com isso, 95% dos projetos votados são favoráveis ao governo.E deixo uma reflexão em cima disso”, frisou. Para a deputada Vera Araújo (PT) é importante respeitar a paridade. “O que estamos observando em todos os projetos é a rejeição da participação dos trabalhadores”, criticou a deputada.

Riva concordou com “a participação do trabalhador dentro daquilo que lhe compete”, adiantou .Contudo, complementou que não dá para colocar o trabalhador em todos os conselhos paritários.E leu questões relativas à formação da receita do fundo.




Fonte: 24 HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381187/visualizar/