Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 09 de Junho de 2004 às 14:07

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje, durante solenidade de entrega dos contratos do programa Luz para Todos, no Palácio do Planalto, não ter dúvida de que a economia brasileira entrou definitivamente na rota do crescimento. "Muita genta faz julgamentos e alegações precipitadas das coisas e não espera que as coisas aconteçam para medir se valeu a pena ou não traçarmos tal caminho. Possivelmente ainda tenhamos muitas coisas para fazer. E quanto mais fizermos, mais teremos coisas para fazer, mas o desafio que estava colocado para nós era garantir que o Brasil tivesse não uma bolha de crescimento eventual, em que você possa crescer um pouco, depois cai e depois cresce, como se fosse um daqueles aparelhos de medir as batidas do coração de um doente".

Segundo Lula, o governo quer dar sustentabilidade à política de crescimento do país, para que ela se firme num patamar histórico. "E que a gente possa então ficar discutindo outras coisas porque o crescimento econômico estará garantido", acrescentou.

O presidente disse ainda que o crescimento econômico depende muito da capacidade de investimento do estado brasileiro. "Mas também vocês sabem, ao longo dos anos o estado brasileiro vem perdendo sua capacidade de investimento, daí porque nós resolvemos ousar e apostar na parceria com o empresariado brasileiro para que ele, movido e motivado por regras muito claras que nós colocamos no Parceria Público-Privada (PPP), esteja motivado a fazer os investimentos que o Brasil precisa e que muitos podem contribuir", afirmou.

Lula lembrou que tem dois motivos para estar alegre: o lançamento do programa e o fato de que "a maré e os ventos estão muito favoráveis neste momento".




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381189/visualizar/