Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 08 de Junho de 2004 às 16:08

    Imprimir


O Brasil pode classificar mais uma judoca para os Jogos Olímpicos de Atenas. A Confederação Canadense de Judô confirmou a desistência de participar da Olimpíada na categoria meio-leve (até 52 kg), o que abre a vaga para que Fabiane Hukuda integre a delegação.

Em mensagem assinada pelo diretor geral da Confederação Canadense, Andrzej Sadej, e enviada ao presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Paulo Wanderley, o Canadá diz que a União Pan-Americana de Judô foi comunicada oficialmente da decisão do país de não participar das Olimpíadas no meio-leve feminino, leve e pesado masculino, e deseja boa sorte à Fabiane Hukuda.

A ida da judoca meio-leve do Brasil a Atenas, no entanto, ainda depende de confirmação da UPJ. Caso isso aconteça, o Brasil igualará o número de participantes nos Jogos Olímpicos de Sydney, com 12 judocas.

"Estava fazendo musculação quando o Floriano, técnico da seleção, disse que eu já podia começar a pensar em arrumar as malas para Atenas. Eu estava muito tensa durante todo o dia e desabei quando recebi a notícia. Fiquei muito emocionada mesmo", contou Fabiane.

A equipe olímpica brasileira masculina e feminina embarca no próximo dia 14 para a França, para uma semana de treinamentos. Em seguida, parte para o Japão, onde ficará concentrada por mais 20 dias, e só retorna ao Brasil no dia 15 de julho.




Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381327/visualizar/